terça-feira, 18 de novembro de 2014

Como é meu trabalho

Esse post será dedicado a mostrar para vocês como é o processo do trabalho que faço com MDF.
Resolvi fazer porque muita gente acha que tenho uma máquina que corta sozinha (quem me dera, rsrsrsrs), quem sabe no futuro eu consiga uma ne?!
Mas,por enquanto vocês vão ver que o processo é bem artesanal, exige capricho e habilidade motora.
Tudo começa aqui no computador. Antes eu fazia minhas letras no word, apanhava muito, porque ele não me permite colocar medidas em centímetros nem juntar as letras quando quero fazer uma palavra com letras de forma grudadinhas. Aí meus filhos me apresentaram o Inkscape, minha salvação, kkkkk
Só sei o básico,mas já é suficiente, me permite colocar medidas em centímetros, na altura das letras, juntá-las, deixar só o contorno prá não gastar muita tinta, é uma beleza.
Então vamos ao passo a passo.
Abro meu programa, escolho a fonte que mais me agradar ou a que meu cliente escolheu, faço no tamanho desejado (essa foi no word,mas agora não faço mais, só uso Inkscape)
Quando estiver tudo certinho imprimo
Recorto a folha, ela será meu molde. Guardo encarte que vem no stêncil, capas dos blocos de papel etc,eles são mais firmes prá vc usar como molde.

Depois de recortar transfiro meu risco para o MDF
Depois do risco transferido,
Vamos para o corte! Uso uma serra tico-tico de bancada, a lâmina de serra é bem delicada e cara, portanto não adianta querer fazer correndo que a serra entorta e quebra e lá se vão $$$
A letras que precisam ser abertinhas no meio como a R e tantas outras, preciso fazer um furo com broca na furadeira, soltar a lâmina da máquina, passar dentro do furo para cortar, desmontar novamente, retirar a lâmina do meio da letra e montá-la novamente.
Pronto, letras cortadinhas !!!
Agora é hora de ir para a lixadeira, deixar a base bem retinha para ficar em pé bem bonitinha, se necessário arredondar algumas partes se não ficarem boas no corte...
Depois eu ainda passo uma lixa fina em toda quina,prá tirar alguma rebarba que tenha ficado.

Pronto essa é a parte do corte!
Depois posto prá vcs o processo de pintura, senão esse post vai ficar longo demais.
Gostei muito de compartilhar com vcs um pouco do meu trabalho.
Espero que gostem, e entendam quando demoro prá entregar algum pedido.
Tudo é muito artesanal e faço sozinha, além de todos os afazeres domésticos que todas temos.
Até o próximo post, um beijo a todos

Audrey

2 comentários:

  1. Essa é minha esposa, especial, artista tremenda, muito especial....

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog! Amei as explicações,não fazia ideia que dava tanto trabalho... Parabéns!

    ResponderExcluir